Respiramos mais de 20.000 vezes por dia, na maioria das vezes de forma inconsciente, ou seja, não percebemos que estamos a respirar nem como o estamos a fazer. Trocamos diariamente mais de 10.000 litros de ar com o ambiente, sendo a relação mais intensa que temos com o mundo. Esta relação dura toda a vida, começando com a primeira inspiração e terminando com a última expiração.
A técnica de Respiração Bioflow® tem como objetivo reconectar-nos com a essência do que somos. Por meio de sessões focadas na respiração conectada e consciente, é possível aceder a registos de memórias reprimidas que governam a nossa vida e bloqueiam o nosso potencia. Através do Bioflow temos a oportunidade de rever nosso o comportamento inconsciente e escolher um caminho melhor e mais saudável para nossas vidas, com mais responsabilidade e consciência emocional.
Como funciona?
A respiração é um caminho para explorar o que inconscientemente queremos ou não queremos sentir. De acordo com o tipo de emoção que estamos a experienciar, a nossa forma de respirar muda. Por exemplo, quando temos medo, a respiração é mais curta e rápida (ou inibida). E quando nos sentimos relaxados, como quando chegamos a casa e nos deitamos no sofá, por exemplo, fazemos respirações mais profundas e agradáveis.
O nosso inconsciente definiu no passado as situações em que era mais prudente desconectar dos sentimentos, para minimizar o sofrimento, e por essa razão fez-nos respirar menos. Quando o nosso cérebro determina que existem coisas que não quer sentir, faz com que o nosso corpo desenvolva antecipadamente o hábito de respirar menos e com desvios.
Durante uma sessão de Respiração Bioflow®, é ensinado a respirar suave, leve e conscientemente durante a qual o praticante de Bioflow® solicita alguns pequenos ajustes na respiração, seguindo o protocolo da técnica. Esses ajustes corrigem pequenos desvios respiratórios que todos temos. A correção dos desvios aumenta a probabilidade de perceção, e a pessoa, que está num estado de auto-observação, pode gradualmente entrar em contacto com camadas mais profundas de emoções. Este contacto pode ocorrer inicialmente através de sensações físicas, insights mentais sobre pensamentos ou crenças (abordagens de vida) que antes não foram considerados.
A observação consciente deste processo, juntamente com a técnica de respiração personalizada, promove que essas emoções possam ser processadas e reintegradas de forma mais atualizada e eficiente na nossa vida.
O Método Bioflow pode:
- Ajudar a dominar o stress e viver melhor;
- Convidar a colocar limites saudáveis nos relacionamentos;
- Aumentar a capacidade de observação das emoções e crenças limitantes para poder mudar padrões negativos de comportamento;
- Promover uma interpretação mais eficiente dos desafios da nossa vida;
- Permitir-nos desenvolver potencialidades latentes (reconhecer tudo o que somos capazes);
- Criar condições para desenvolvermos mais equilíbrio e paz interior.
As sessões:
Uma sessão de Bioflow demora entre 1.30h a 2 horas.
Durante este período são feitos exercícios de respirações circular conectada e a sessão termina com 20 a 30 minutos de repouso e relaxament para ser feita a integração e resignificação de eventuais memórias ou processos que surjam.