Perguntas frequentes

Se não encontrar reposta à sua pergunta contacte-nos directamente.

Perguntas Frequentes - Clínica

1Qual é o tipo de consulta mais adequado a mim/ao meu problema?
Numa primeira abordagem recomendamos a consulta de Medicina Integrativa e Holística onde é feito um check-up geral do estado de saúde de cada pessoal. É avaliado o estado interno do organismo e detectado os maiores desequilíbrios existentes. Após esta avaliação um conjunto de tratamentos específicos poderão ser recomendados de acordo com o estado de saúde de cada um.
2Considero-me saudável e apenas quero fazer um check-up, é possível?
Sim! Idealmente a Medicina Integrativa deve ser usada preventivamente de forma a detectar desequilíbrios mais iniciais que poderão mais tarde originar alguns problemas de saúde.
3Preciso de marcar consulta ou posso simplesmente aparecer no dia ?
Deve sempre marcar consulta com antecedência. Não garantimos que haja vaga caso apareça sem aviso prévio.
4O que ocorre se me esquecer da consulta?
Uns dias antes da sua marcação será contactado pela nossa receção de forma a confirmar a sua consulta. Caso não consigamos confirmar a sua vinda, a sua vaga é cedida a outras pessoas.
5Qual o horário de funcionamento da Clínica?
De Terça a Sábado das 9.00 às 18.00h
6Como posso marcar uma consulta?
Através do telefone (+351 258 778 514 / 963 585 011 ), do nosso e-mail (clinica@naturena.pt) ou do nosso formulário de contacto.
7A Naturena tem serviço de urgências?
Não. A clínica está aberta apenas durante o horário de funcionamento habitual e é sempre necessário agendar consulta.
8A Naturena tem acordos com seguradoras.
De momento não temos acordo com seguradoras.
9Que tratamentos e terapias há disponíveis?
Consulte a nossa página de Tratamentos e Terapias onde pode consultar todas as abordagens disponíveis.
10Quais os tratamentos recomendados para o meu problema?
Cada pessoa é única e por isso recomendamos uma primeira avaliação inicial na Consulta de Medicina Integrativa e Holística de forma a apurar o estado de saúde os tratamentos que poderão ser mais adequados a cada caso.
11Quero apenas fazer tratamentos sem consulta, é possível?
Sim, embora seja recomendado uma primeira consulta de avaliação geral, é possível usufruir diretamente dos tratamentos da clínica. Nota: É necessária a aprovação prévia do diretor clínico para alguns dos tratamentos. O preço pode variar para pacientes externos.
12Qual a diferença entre a medicina “ocidental clássica” e a medicina integrativa?
Embora ambas sejam praticadas por profissionais médicos licenciados, na medicina ocidental o problema de saúde é muitas vezes encarado como um agente isolado e invasor do corpo que deve ser removido e combatido a todo o custo. Outra das características da medicina alopática (clássica) é que a maioria dos seus tratamentos apenas abordam os sintomas e não a raíz do problema. Os tratamentos convencionais são geralmente de base química (fármacos e quimioterapia), cirúrgica e por meio de radiação (radioterapia). Aspetos como a alimentação, emoções e hábitos de vida são geralmente ignorados do tratamento.
Por seu lado, a Medicina Integrativa, para além do conhecimento clássico convencional, vai buscar muito do seu conhecimento a outras formas de tratamento (Medicina Tradicional Chinesa, Ayurveda, Fitoterapia, Osteopatia, Kinesiologia, Homeopatia, Aromaterapia, etc) de forma a oferecer um tratamento mais completo ao paciente. Numa abordagem integrativa o estado de doença não é visto como uma entidade isolada, mas sim uma manifestação de um organismo debilitado. De forma a abordar a raiz do problema, a Medicina Integrativa procura além do alívio dos sintomas, a correcção da raiz do problema e de forma a que este não volte a surgir. Para atingir estes resultados a Medicina Integrativa prefere na maioria das vezes recorrer a tratamentos naturais que, em vez de enfraquecerem a energia vital do corpo, tornam-no mais forte e resistente de forma a que este possa, por si mesmo, corrigir qualquer disfunção.

Perguntas Frequentes - Hotel e Spa

1Qual o horário de funcionamento do EcoHotel?
Horário de Check-in (14-18h). Horário de Check-out (até às 12h).
2Existe a possibilidade de Check-in fora de horas?
Sim, existe essa possibilidade. Durante a sua reserva por favor solicite o check-in tardio indicando-nos a hora prevista de chegada.
3Que atividades posso usufruir durante o alojamento?
Consulte a página: O que fazer?
4Pretendo realizar alguns tratamentos na vossa clínica ao mesmo tempo que fico alojado no EcoHotel, tenho algum desconto?
Sim, pacientes que estejam a realizar tratamentos continuados na nossa clínica, usufruem de um desconto no preço do alojamento.
5O hotel é pet-friendly?
Sim! Ficamos muito felizes que traga o seu animal. Lembramos contudo que existem áreas restritas aos animais e algumas regras que devem ser cumpridas para o bem-estar de todos.
6Qual o horário de funcionamento do Spa?
De 3ª a Sábado das 9.00h às 18.00h. As marcações do Spa devem ser feitas sempre com antecedência.
7Como posso agendar uma sessão?
Através do telefone (+351 258 778 514 / 963 585 011 ), do nosso e-mail (ecohotel@naturena.pt) ou do nosso formulário de contacto.
8Posso usufruir da vossa piscina, ginásio e espaço gratuitamente?
Estes recursos estão disponíveis para clientes do EcoHotel (sem qualquer custo)
9Posso alugar o campo de Padel, qual é o horário?
Sim. O campo de Padel pode ser alugado Terça a Sábado das 9.00 às 18.00h. O preço do aluguer não inclui o material.
É possível alugar o material mediante o pagamento de uma caução.

Perguntas Frequentes - Restaurante e Loja

1Qual o horário de funcionamento do Restaurante?
De Terça a Sábado
Almoço: 12:00 – 14:30
Serviço Cafetaria: 9:00 – 12:00 e das 14:30 às 17:00
2Qual é o horário de funcionamento da Loja?
De Terça a Sábado
das 9.00 às 17:00
3Há condições especiais para grupos ou empresas?
Sim, por favor contacte-nos e exponha a sua situação!
4Como posso entrar em contacto?
Através do telefone (+351 258 778 514 / 963 585 011 ) , do nosso e-mail (restaurante@naturena.pt) ou do nosso formulário de contacto.
5Existe a opção de Take-Away?
Sim, pode solicitar Take-away até às 14.30h
6O Restaurante serve jantares?
O Restaurante serve apenas almoços de 3ª a Sábado. Se desejar jantar pode solicitar até às 14.30h refeição Take-away.
Para grandes grupos o restaurante poderá funcionar ao jantar mediante reserva.
Contactos e Marcações