Perguntas frequentes

Se não encontrar reposta à sua pergunta contacte-nos directamente.

Perguntas Frequentes - Clínica

1Qual é o tipo de consulta mais adequado a mim/ao meu problema?
Na nossa consulta de Medicina Integrativa e Holística é feito um check-up geral do estado de saúde de cada um. É avaliado o estado interno do organismo e detectado os maiores desequilíbrios existentes. Após esta avaliação um conjunto de tratamentos específico podem ser recomendado de acordo com o estado de saúde de cada um.
2Considero-me saudável e apenas quero fazer um check-up, é possível?
Sim! Idealmente a Medicina Integrativa deve ser usada preventivamente de forma a detectar desequilíbrios mais subtis que poderão mais tarde originar alguns problemas de saúde.
3Preciso de Marcar consulta ou posso simplesmente aparecer no dia ?
Deve sempre marcar consulta com antecedência. Não garantimos que haja vaga caso apareça sem aviso prévio.
4O que ocorre se me esquecer da consulta?
Uns dias antes da sua marcação será contactado pela nossa receção de forma a confirmar a sua consulta. Caso não consigamos confirmar a sua vinda, a sua vaga é cedida a outras pessoas.
5Qual o horário de funcionamento da Clínica?
De Terça a Sábado das 9.00 às 18.00h
6Como posso marcar uma consulta?
Através do telefone (+351 258 778 514 / 963 585 011 ), do nosso e-mail (clinica@naturena.pt) ou do nosso formulário de contacto.
7A Naturena tem Serviço de Urgências?
Não. A clínica está aberta apenas durante o horário de funcionamento habitual e é necessário marcar consulta.
8A Naturena tem acordos com seguradoras.
De momento não temos acordo com seguradoras.
9Que tratamentos e terapias há disponíveis?
Consulte a nossa página de Tratamentos e Terapias
10Quais os tratamentos recomendados para o meu problema?
Cada pessoa é única e por isso mesmo, recomendamos uma primeira avaliação inicial na Consulta de Medicina Integrativa e Holística de forma a apurar os tratamentos mais adequados a cada caso.
11Quero apenas fazer tratamentos sem consulta, é possível?
Sim, embora seja recomendado uma primeira consulta de avaliação geral, é possível usufruir diretamente dos tratamentos da clínica. Nota: É necessária a aprovação prévia do diretor clínico para alguns dos tratamentos. O preço pode variar para pacientes externos.
12Qual a diferença entre a medicina “ocidental clássica” e a medicina integrativa?
Embora ambas sejam praticadas por profissionais médicos licenciados, na medicina ocidental o problema é muitas vezes encarado como um agente isolado e invasor do corpo que deve ser removido e combatido a todo o custo. Outra das características da medicina alopática (clássica) é que a maioria dos seus tratamentos apenas abordam os sintomas e não a raíz do problema. Os tratamentos convencionais são geralmente de base química (fármacos e quimioterapia), cirúrgica e por meio de radiação (radioterapia). Aspetos como a alimentação, emoções e hábitos de vida são geralmente ignorados do tratamento.
Por seu lado, a Medicina Integrativa, para além do conhecimento clássico convencional, vai beber muito do seu conhecimento a outras vias de tratamento (Medicina Tradicional Chinesa, Ayurveda, Fitoterapia, Osteopatia, Kinesiologia, Homeopatia, Aromaterapia, etc) de forma a oferecer um tratamento mais completo ao paciente. Numa abordagem integrativa o estado de doença não é visto como uma entidade isolada, mas sim uma manifestação de doença de um organismo severamente debilitado. De forma a abordar a raíz do problema, a Medicina Integrativa procura além do alívio dos sintomas, a correção do problema de base de forma a que problema não volte a surgir. Para atingir estes resultados a Medicina Integrativa prefere na maioria das vezes recorrer a tratamentos naturais que em vez de debilitarem o corpo, tornam-no mais forte e resistente de forma a que este possa por si mesmo corrigir a raiz do problema.

Perguntas Frequentes - Hotel e Spa

1Qual o horário de funcionamento do EcoHotel?
Horário de Check-in (14-18h). Horário de Check-out (até às 12h).
2Que atividades posso usufruir durante o alojamento?
Consulte a página: O que fazer?
3Pretendo realizar alguns tratamentos na vossa clínica ao mesmo tempo que fico alojada no EcoHotel, tenho algum desconto?
Sim, pacientes que estejam a realizar tratamentos continuados na nossa clínica, usufruem de um desconto no preço do alojamento.
4O hotel é pet-friendly?
Sim! Ficamos muito felizes que traga o seu animal. Lembramos contudo que existem áreas restritas aos animais e algumas regras que devem ser cumpridas para o bem-estar de todos.
5Qual o horário de funcionamento do Spa?
De 3ª a Sábado das 9.00h às 18.00h
6Como posso agendar uma sessão?
Através do telefone (+351 258 778 514 / 963 585 011 ), do nosso e-mail (ecohotel@naturena.pt) ou do nosso formulário de contacto.
7Posso usufruir da vossa piscina, ginásio e espaço gratuitamente?
Estes recursos estão disponíveis apenas para clientes do EcoHotel (sem qualquer custo)
8Posso alugar o campo de Padel, qual é o horário?
Sim. O campo de Padel pode ser alugado. O preço do aluguer não inclui o material.
É possível alugar o material mediante o pagamento de uma caução.
O campo de Padel pode ser alugado de Terça a Sábado das 9.00 às 18.00h

Perguntas Frequentes - Restaurante e Loja

1Qual o horário de funcionamento do Restaurante?
Almoço: 12:00 – 14:30
Serviço Cafetaria: 9:00 – 12:00 e das 14:30 às 17:00
2Qual é o horário de funcionamento da Loja?
Das 9.00 às 17:00
3Há condições especiais para grupos ou empresas?
Sim, por favor contacte-nos e exponha a sua situação!
4Como posso entrar em contacto?
Através do telefone (+351 258 778 514 / 963 585 011 ) , do nosso e-mail (restaurante@naturena.pt) ou do nosso formulário de contacto.