Perguntas frequentes

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Perguntas Frequentes - Clínica

1Qual é o tipo de consulta mais adequado a mim/ao meu problema?
Numa primeira abordagem recomendamos a consulta de Medicina Integrativa e Holística onde é feito um check-up geral do estado de saúde de cada pessoal. É avaliado o estado interno do organismo e detectado os maiores desequilíbrios existentes. Após esta avaliação um conjunto de tratamentos específicos poderão ser recomendados de acordo com o estado de saúde de cada um.
2Considero-me saudável e apenas quero fazer um check-up, é possível?
Sim! Idealmente a Medicina Integrativa deve ser usada preventivamente de forma a detectar desequilíbrios mais iniciais que poderão mais tarde originar alguns problemas de saúde.
3Preciso de marcar consulta ou posso simplesmente aparecer no dia ?
Deve sempre marcar consulta com antecedência. Não garantimos que haja vaga caso apareça sem aviso prévio.
4O que ocorre se faltar à consulta?
Uns dias antes da sua marcação será contactado pela nossa recepção de forma a confirmar a sua consulta. Caso não compareça ou desmarque a consulta com menos de 24h de antecedência, o valor integral da consulta deve ser pago.
5Qual o horário de funcionamento da Clínica?
De Terça a Sábado das 9.00 às 18.00h
6Como posso marcar uma consulta?
Através do telefone (+351 258 778 514 / 963 585 011 ), do nosso e-mail (clinica@naturena.pt) ou do nosso formulário de contacto.
7A Naturena tem serviço de urgências?
Não. A clínica está aberta apenas durante o horário de funcionamento habitual e é sempre necessário agendar consulta.
8A Naturena tem acordos com seguradoras.
De momento não temos acordo com seguradoras.
9Que tratamentos e terapias há disponíveis?
Consulte a nossa página de Tratamentos e Terapias onde pode consultar todas as abordagens disponíveis.
10Quais os tratamentos recomendados para o meu problema?
Cada pessoa é única e por isso recomendamos uma primeira avaliação inicial na Consulta de Medicina Integrativa e Holística de forma a apurar o estado de saúde os tratamentos que poderão ser mais adequados a cada caso.
11Quero apenas fazer tratamentos sem consulta, é possível?
Sim, embora seja recomendado uma primeira consulta de avaliação geral, é possível usufruir diretamente dos tratamentos da clínica. Nota: É necessária a aprovação prévia do diretor clínico para alguns dos tratamentos. O preço pode variar para pacientes externos.
12Qual a diferença entre a medicina “ocidental clássica” e a medicina integrativa?
Embora ambas sejam praticadas por profissionais médicos licenciados, na medicina ocidental o problema de saúde é muitas vezes encarado como um agente isolado e invasor do corpo que deve ser removido e combatido a todo o custo. Outra das características da medicina alopática (clássica) é que a maioria dos seus tratamentos apenas abordam os sintomas e não a raíz do problema. Os tratamentos convencionais são geralmente de base química (fármacos e quimioterapia), cirúrgica e por meio de radiação (radioterapia). Aspetos como a alimentação, emoções e hábitos de vida são geralmente ignorados do tratamento.
Por seu lado, a Medicina Integrativa, para além do conhecimento clássico convencional, vai buscar muito do seu conhecimento a outras formas de tratamento (Medicina Tradicional Chinesa, Ayurveda, Fitoterapia, Osteopatia, Kinesiologia, Homeopatia, Aromaterapia, etc) de forma a oferecer um tratamento mais completo ao paciente. Numa abordagem integrativa o estado de doença não é visto como uma entidade isolada, mas sim uma manifestação de um organismo debilitado. De forma a abordar a raiz do problema, a Medicina Integrativa procura além do alívio dos sintomas, a correcção da raiz do problema e de forma a que este não volte a surgir. Para atingir estes resultados a Medicina Integrativa prefere na maioria das vezes recorrer a tratamentos naturais que, em vez de enfraquecerem a energia vital do corpo, tornam-no mais forte e resistente de forma a que este possa, por si mesmo, corrigir qualquer disfunção.

Perguntas Frequentes - Hotel e Spa

1Qual o horário de funcionamento do EcoHotel?
Horário de Check-in (14-18h). Horário de Check-out (até às 12h).
2Existe a possibilidade de Check-in fora de horas?
Sim, existe essa possibilidade. Durante a sua reserva por favor solicite o check-in tardio indicando-nos a hora prevista de chegada.
3Que atividades posso usufruir durante o alojamento?
Consulte a página: O que fazer?
4Pretendo realizar alguns tratamentos na vossa clínica ao mesmo tempo que fico alojado no EcoHotel, tenho algum desconto?
Sim, pacientes que estejam a realizar tratamentos continuados na nossa clínica, usufruem de um desconto no preço do alojamento.
5O hotel é pet-friendly?
Sim! Ficamos muito felizes que traga o seu animal. Lembramos contudo que existem áreas restritas aos animais e algumas regras que devem ser cumpridas para o bem-estar de todos.
6Qual o horário de funcionamento do Spa?
De 3ª a Sábado das 9.00h às 18.00h. As marcações do Spa devem ser feitas sempre com antecedência.
7Como posso agendar uma sessão?
Através do telefone (+351 258 778 514 / 963 585 011 ), do nosso e-mail (ecohotel@naturena.pt) ou do nosso formulário de contacto.
8Posso usufruir da vossa piscina, ginásio e espaço gratuitamente?
Estes recursos estão disponíveis para clientes do EcoHotel (sem qualquer custo)
9Posso alugar o campo de Padel, qual é o horário?
Os hóspedes do Eco-Hotel podem usufruir gratuitamente do Paddel, devendo apenas pagar uma caução pelo aluguer do material. Para não clientes, o campo de Padel pode ser alugado Terça a Sábado das 9.00 às 18.00h. O preço do aluguer não inclui o material.

Perguntas Frequentes - Restaurante e Loja

1Qual o horário de funcionamento do Restaurante?
De Terça a Sábado
Almoço: 12:00 – 14:30
Serviço Cafetaria: 9:00 – 12:00 e das 14:30 às 17:00
2Qual é o horário de funcionamento da Loja?
De Terça a Sábado
das 9.00 às 17:00
3Há condições especiais para grupos ou empresas?
Sim, por favor contacte-nos e exponha a sua situação!
4Como posso entrar em contacto?
Através do telefone (+351 258 778 514 / 963 585 011 ) , do nosso e-mail (restaurante@naturena.pt) ou do nosso formulário de contacto.
5Existe a opção de Take-Away?
Sim, pode solicitar Take-away até às 14.30h
6O Restaurante serve jantares?
O Restaurante serve apenas almoços de 3ª a Sábado. Se desejar jantar pode solicitar até às 14.30h refeição Take-away.
Para grandes grupos o restaurante poderá funcionar ao jantar mediante reserva.
Contactos e Marcações