Integração Sistémica (Constelações)

O que é?

Todos os sistemas, sejam estes familiares, de trabalho, sociais ou do organismo humano procuram o constante equilíbrio. Resultante das situações que a vida nos traz, uma harmonia entre os diferentes elementos destes sistemas nem sempre é possível resultando em doenças e desequilíbrios. Por esta razão, torna-se necessário intervir e reequilibrar os elementos que possam estar a causar distúrbios do sistema.

 

Como funciona a consulta?

Numa típica consulta é abordado um problema concreto onde os intervenientes desse problema são vistos por um novo prisma na medida em que o terapeuta desvenda pistas encobertas do subconsciente que permitem uma melhor compreensão e integração das possíveis soluções.

 

Quais são as bases da Consulta de Integração Sistémica ?

Esta consulta recorre às bases da Psicologia Transpessoal e aos conhecimentos de Constelações Sistémicas para enquadrar um determinado problema (social, pessoal, de saúde, organizacional, etc) e ajudar a mostrar os desequilíbrios no sistema bem como possíveis soluções para o mesmo.

 

Para que tipo de situações é indicada?

Tipicamente, numa consulta de Integração sistémica são abordados problemas onde existem padrões que temos tendências a repetir sem termos total consciência da razão pela qual o fazemos.

 

Quais são os resultados da consulta?

Após a consulta, os desequilíbrios são compreendidos e através de uma tomada de consciência a pessoa é empoderada a tomar decisões e atitudes corretivas que a beneficiam não só a si, mas a todos no sistema em que está integrado (família, trabalho, relações, etc).

 

Qual é a duração de uma consulta?

As consultas duram entre 1h a 1.30h

 

Responsável pela Consulta

Drª Vânia Magalhães