O início da Primavera é a altura ideal para fazer um DETOX de toxinas e gorduras que se acumularam ao longo do Inverno… e para o fazer não é necessário recorrer a dezenas de suplementos!
O órgão desintoxicador por excelência é o FÍGADO e o seu mecanismo de desintoxicação ocorre em duas fases. Numa primeira fase as toxinas são capturadas e oxidadas, sendo necessário antioxidantes manter esta fase sob controlo; numa segunda fase as toxinas já inativadas são finalmente eliminadas.
Naturalmente, podemos estimular este processo introduzindo alimentos como folhas verdes com sabor amargo como a rúcula, grelos, nabiças, chicória, dente de leão, etc.
A água com limão é também um ótimo desintoxicante que pode ser bebido todos os dias pela manhã durante esta altura (para fígados mais sensíveis chega apenas algumas gotas de limão!)
Como auxiliante extra, podemos sempre preparar um sumo verdes ou introduzir na alimentação sementes germinadas de vegetais ou cereais (exemplo a erva de trigo ou de cevada)
Um fígado desintoxicado é um requisito necessário para perder os quilinhos a mais que armazenamos durante o inverno!
Boa desintoxicação!
Consulte o nosso programa de DETOX na Naturena para uma experiência mais profunda.