Tome banhos de sol

Procure ter uma exposição solar de 20 a 30 minutos por dia fora das horas de maior calor

O sol é um dos pilares base da saúde e a falta de exposição ao mesmo já constitui um fator agravante á saúde de qualquer pessoa

Sistema imunitário, ritmos circadianos, produção de vitamina D, humor e a saúde mental, saúde da pele e dos ossos são alguns dos fatores em que o sol intervém.

Ative o filtro de luz azul no telemóvel (especialmente após as 17h)

A exposição á luz azul ao final do dia promove uma desregulação dos ciclos circadianos.

o simples hábito de ativar este filtro ajuda o corpo a ficar mais sincronizado com o momento do dia e ajuda a promover a indução do sono ao final do dia.

À semelhança do telemóvel, também deve instalar um programa que filtre a luz azul no computador

A nossa sugestão de software gratuito > https://justgetflux.com/

A exposição á luz azul ao final do dia promove uma desregulação dos ciclos circadianos.

Usar este tipo de programa torna a visualização dos ecrãs muito mais cómoda e permite não irritar tanto os olhos

Use apenas luzes de tonalidade amarela em sua casa

(especialmente nos locais de descanso)

Os tons quentes da luz amarela são mais benéficos para a rotina de sono pois sinalizam ao seu cérebro que é hora de relaxar.

Use óculos com filtro de luz azul quando estiver exposto a ecrãs

(TV, computador, telemóvel)

Os filtros de luz azul são benéficos para a saúde ocular e para o sono pois reduzem a fadiga ocular e diminuem a interferência na produção de melatonina.

Evite lampadas LED

Prefira lâmpadas com emissão de luz de espectro completo

A iluminação LED padrão causa uma série de problemas de saúde como dores de cabeça e enxaquecas devido ao seu tremor que mesmo sendo invisível a olho nu, causa perturbações no sistema nervoso central e diminuiu o desempenho. A temperatura da cor e a emissão de comprimentos de onda de luz azul são outros perigos para a saúde da iluminação LED padrão e fluorescente.

Por seu lado, as luzes de espectro total são ótimas alternativas porque replicam a mesma cor de luz que a luz solar natural. Os designs mais eficientes também contem tecnologia de bloqueio de luz azul para evitar desequilíbrios hormonais e interrupções no ciclo sono-vigília.

Tenha uma exposição diária de 20 a 30 minutos a equipamentos de Luz Vermelha

A terapia com luz vermelha é feita com o use de lâmpadas que emitem uma frequência de luz muito específica na faixa de 630 a 700nm. Esta frequência de luz  traz diversos benefícios, incluindo aumento da produção de colagénio, redução da inflamação, alívio da dor, melhoria da cicatrização, etc.

Esta terapia é utilizada para tratar uma variedade de condições, desde problemas de pele até dores musculares e articulares.

Fototerapia com Pensos de Biofotomodulação

Nos últimos 10 anos entrou no mercado uma novo tipo de tecnologia de fácil aplicação que recorre ao uso de pensos com propriedades de eletroluminescência.

Mediante o espectro de luz emitido, o seu uso é muito variado, podendo ser usado para questões inflamatórias, circulação sanguínea, problemas de sono, excesso de peso, detox hepático, stress/ansiedade, etc.

Veja o video abaixo para conhecer melhor sobre esta tecnologia e as suas aplicações

Gostou de algum produto e deseja adquirir ou saber mais? Fale connosco.