Aquele clássico da Cozinha Macrobiótica de Outono/Inverno que nunca desilude, nem nunca é de mais!
Abóbora Hokkaido assada no forno… uma delícia reconfortante que parece quase sobremesa! Yummy!! 😋
Simples, simples! Vejam só a receita.
Ingredientes:
NOTA: Podem usar muitos outros temperos, como por exemplo: raspa, sumo de limão/laranja, mostarda, gengibre, miso, óleo de sésamo, tahini, alho, outras ervas, etc.
Preparação:
Eu geralmente coloco o azeite só no fim para garantir que não se degrada com a temperatura do forno.
Mas, seja no início ou no fim ou no tempero do resto dos elementos do prato, convém ter presente na mesma refeição uma fonte de gordura de qualidade (azeite, um outro óleo vegetal bio de 1ª pressão a frio ou até sementes ou frutos gordos), para melhorarmos a absorção do betacaroteno da abóbora!
Depois é só deliciarem-se como parte de um almoço ou de um jantar ou porque não ao lanche? Podem fazer um pouco mais para sobrar para um lanche!
Vamos comer de forma natural e ser felizes?
Uma deliciosa e aconchegante semana para todas(os)! 💗