O que fazer

Avianense

avianense
Mesmo ao lado da Naturena, encontrará a mais antiga fábrica de chocolates de Portugal.
A Avianense já conta com mais de 100 anos de história. Atualmente podem visitar o seu Museu, onde homenageiam todos os que contribuíram para o legado desta elegante marca.
Dentro do museu, é possível encontrar um relato vivo dos êxitos e sobressaltos que a Avianense enfrentou ao longo das décadas e, no final, será presenteado com uma pequena surpresa!

Horário: Encerrada aos sábados e domingos.
Distância: 300m

Centro Aventura

centroaventura
A 35 minutos de carro da Natruena, o seu lema é “Aventuras em total segurança e com muita diversão”.
Os programas são preparados tendo em linha de conta a idade dos participantes, os interesses e objetivos de cada um. As opções são diversas! Escalada, insufláveis, paintball, slide, kayak – descida do rio Lima ou rio Vez, alugue de bicicletas, urban foto race, zorb ball, air bungee, atividades equestres, canoagem, arborismo, paddle, tiro lúdico, orientação, percursos pedestres, etc.

Horário: 9.00-19.00
Distância: 25Km

Surf (Arda Surf Scool)

surfschool
Com monitores superexperientes no surf, na Arda Surf School as aulas são sempre adequadas à experiência de cada um. A escola de Surf fica a uma distância de 25 minutos da Naturena.. Escolha entre aula de grupo, aula privada ou simplesmente aluguer de prancha e fato.
As modalidades disponíveis são: Surf, bodyboard, stand up paddle, bodysurf e functional training.O local da aula de surf poderá variar consoante a meteorologia

Distância: 18Km

Aventura Parque TimeOut

timeout
No concelho de Ponte de Lima, o Parque Aventura TimeOut, fica no vale entre o monte da Nó e o do Castelo.
Este espaço destina-se à promoção de atividades de natureza e lazer com destaque para os desportos de aventura: Team building, percursos pedestres, escalada, rapel, canoagem, slide, paintball, BTT, arvorismo, tree climbing, orientação, peddy paper, caça ao tesouro, tiro ao arco, montanhismo, canyoning, stand up paddle, disc golf, geocaching, etc.

Distância: 15Km

Pé descalço Eco parque

pedescalco
Há um parque que incentiva a todo os seus visitantes a brincarem ao ar livre. Aqui, é quase “obrigatório” saltar, rebolar e sujar roupa e corpo.
Entramos calçados, mas não tarda nada ficamos descalços para percorrermos alguns dos trilhos que põem em euforia os mais novos e levam os adultos a regressar aos tempos de miúdos.
É tempo de sentir na pele, ou melhor, nos pés, o que é fazer os trilhos em contacto com a natureza. Sapatilhas e meias ficam para trás, assim como as tecnologias, para vivermos verdadeiramente a experiência na natureza.
Mini-futebol, sopragol, karts a pedais, mini-slide, minicircuito de arborismo, o xadrez, as damas e o dominó gigantes são apenas algumas das atracções do parque.

Distância: 9Km