“A saúde é um estado de completo bem-estar físico,
mental e social e não apenas a ausência de doença”
– Organização Mundial de Saúde (OMS)
Ao contrário da Medicina Ocidental (alopática) onde a maior parte dos sintomas são vistos de forma isolada (esquecendo o doente como um todo), uma prática integrativa aborda a pessoa como um todo e procura tratar sempre a raiz do problema e não apenas os sintomas!
A Medicina Integrativa é uma abordagem terapêutica que conjuga os conhecimentos modernos da Medicina alopática (Ocidental) com os outros conhecimentos e praticas complementares como a Naturopatia, Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa, Ayurveda, etc.
Numa abordagem integrativa existe um grande foco na prevenção e deteção precoce de desequilíbrios, bem como no ensino e empoderamento do paciente para que este esteja cada vez mais informado e capaz de cuidar de si. Desta forma, o organismo mais facilmente consegue levar a cabo um processo de autocura através da ativação dos seus próprios mecanismos de defesa e regeneração.
Alimentação, Sono, Exercício, Relacionamentos, Bem-estar Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Espiritual, Contacto com a Natureza, Água, Respiração, Relaxamento e Lazer, etc.
Todos são partes fundamentais da saúde!
Na nossa clínica dispomos de um conjunto de Consultas, Tratamentos e Terapias que nos permitem realmente abordar o ser como um todo e devolver o equilíbrio ao organismo humano em todas as suas componentes.